segunda-feira, 11 de setembro de 2006

egoísmo BARRA entrega


Olá,

já não apareço por cá há algum tempo por ter andado longe de um computador
com ligação à net desocupado ... coisas da vida :(

Apetece-me desabafar um pouco. Neste caso, queria falar sobre egoísmo... Não do meu (sem falsas modéstias, não me considero egoísta, pelo menos mais do que o normal) mas o dos outros, aquele que me magoa...

Há uns dias li aqui uma passagem com a qual me identifiquei a 100%:

"...a verdade é que passei anos da minha vida, tentando que outras pessoas não fossem magoadas, esquecendo-me da minha própria felicidade. "


Penso que às vezes somos mais generosos com as pessoas que menos merecem do que com aquelas que mais necessitam... Não é que precise ou espere agradecimentos quando dou alguma coisa, mas dispenso a indiferença, a "lata" e a ingratidão de muitos...

De qualquer forma, continuo a acreditar que vale a pena
entregar(-me), cuidar, proteger, apoiar e partilhar porque quem dá é aquele que mais recebe e "não vais deixar de colher uma rosa por ela ter espinhos". Além disso, se ninguém tivesse posto em prática estes verbos, cada um de nós não seria como é, nem estaria aqui, agora...

e não escrevo isto para ficar bonito. Abraço mesmo esta ideia! E Tu?

Abraços!

6 comentários:

Paula disse...

É claro que devemos dar e acreditar sempre... Mas chega um dia em que temos de pensar em nós!! Era isso que queria dizer... Aliás, mesmo depois de ter dito isso, continuo a acreditar que devo ajudar todos os que precisem! Mas pensar que eu também preciso! Espero que não consideres egoísmo da minha parte!
Bj

Miguel disse...

Concordo contigo ...!
Devemos sempre dar a quem mais precisa! Dar e receber é o segredo!

Um bom FDS!
Um abraço e claro ...
Bjks da matilde

abracos disse...

Paula:

quando li as tuas palavras não me passou sequer pela cabeça que fosses egoísta. Talvez não me tenha explicado bem. Eu percebi desde o início que acreditas e dás sempre, caso contrário não te tinhas magoado. Não transcrevi as tuas palavras na totalidade pois achei mais importante sublinhar o facto de tu, tal como eu, sofreres com as outras pessoas quando as proteges e fazes tudo o que te é possível para não as magoar... Eu considero é que as outras pessoas, às vezes, são egoístas e muitas vezes não retribuem o carinho e a atenção. Volto a concordar contigo quando dizes que também precisas da ajuda dos outros e que tens que pensar em ti... Hoje, por exemplo, era eu quem precisava de ajuda, pelo menos para desabafar. E temos de nos valorizar!
Obrigada pelo comentário. Aqui fica a correcção! Abraços...
Volta cá, és sempre bem-vinda!


Miguel:
obrigada por passares por cá,
Beijinhos à Matilde...

Meia Lua disse...

Estamos bem quando agimos de acordo com a nossa consciência, portanto se a rosa tem espinhos, mas gostas dela mesmo assim, se a rosa sabe que gostas dela e não te dá valor, se a rosa não demonstra que gosta de ti mesmo depois de teres abdicado muito por ela.... Não importa. O que importa é que tu estás bem, porque gostas da rosa e porque és assim... dás de ti!!! Uma grande virtude :*

vinte e dois disse...

Não me considero egoista e gosto de partilhar o que tenho, quer sejam abraços, carinhos ou até bens materiais. E não o faço no sentido de ser retribuído. Gosto de partilhar pelo prazer de partilhar. Mas por vezes custa-me dar, e dar e voltar a dar e não receber nada em troca. Não é que queira, mas sabe bem sentir de vez em quando que as outras pessoas tb pensam em nós.

Paula disse...

Olá! Eu não te interpretei mal... ou melhor, quando li o teu comentário no meu blog, percebi que pensavas o mesmo que eu; depois ao ler o post é que achei que poderia ter passado a ideia que a partir de agora não iria "dar" mais, coisa que não é verdade!

Concordo totalkmente com as palavras do vinte e dois... não é que queiramos, mas também sabe bem sentirmos retorno dos nossos gestos!

Eu volto sempre... mesmo que não concordasses comigo, porque todos temos o direito de discordar, não é verdade? Bj